sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Soja com cogumelos

A reconversão alimentar continua: comidinha saudável, muitas vezes e em pouca quantidade. O que me faz cozinhar todos os dias... e eu gosto... de cozinhar e do que cozinho.
Aqui, vai mais um pitéu saudável e vegetarian, ou melhor, vegan, visto que não tem nenhum produto de origem animal!



Ingredientes:
1/4 cebola picada
1 alho picado
1/4 pimento vermelho em cubos
1/2 lata de cogumelos fatiados
4 c. sopa de tomate picado (eu usei de conserva)
1 chávena de soja em cubos
2 chávenas de água
azeite q.b.
orégãos q.b.
cominhos q.b.


Coloque a soja no dobra da água, durante meia hora, para amaciar.
Aloure a cebola e o alho em azeite. Junte o pimento e o tomate, mexa e deixe cozinhar, um pouco. Adicione os cogumelos e a soja escorrida. Tempere a gosto. Deixe estufar.
Serve 2 pessoas.

2 comentários:

  1. Obrigada! Ficou bem bom!
    É curioso que quando estava a comentar o meu blog, eu estava a cuscar o seu... :-)

    ResponderExcluir