quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Massa Miscelânea

Ai... queria tanto fazer uma massa com uma misturada maluca... de tudo um pouco. A ideia era, no fim, juntar-lhe natas e queijo ralado e levá-la ao forno. Mas, ficou com tão bom aspecto na travessa que resolvi experimentar e pensei: "Não, não... não vai nada para o forno; vai é já para o meu estômago. Vou lá esperar mais tempo para comer esta delícia e ainda corro o risco de não ficar tão boa quanto já está". E, assim foi... e estava tão BOA!

Ingredientes:
massa (da vossa preferência)
1 lata de cogumelos
1/2 frasco de azeitonas pretas descaroçadas
75 g de bacon (em tiras ou cubos)
1 lata pequena de tomate em cubos
3 linguicinhas
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
2 ovos
3 dentes de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
salsa picada q.b.


Coloque bastante água, ao lume, com um dente de alho esmagado com casca. Quando estiver a ferver, retire o alho e acrescente a massa. Deixe cozer até ficar al dente (cerca de 8 a 10 minutos). À parte, também, em água a ferver, coza dois ovos.
Entretanto, pique 2 linguicinhas e o bacon na 123. Leve a fritar, em azeite com dois dentes de alho esmagados com casca e 1 folha de louro. Junte, de imediato, a outra linguicinha, cortada em rodelas finas e mexa bem. Quando estiver bem alourado, junte os cogumelos e metade das azeitonas, picados na 123, e os pimentos cortados em pedacinhos. Misture bem e adicione o tomate com a água. Deixe apurar.
Escorra a massa e coloque-a numa travessa de servir, previamente, regada com um fiozinho de azeite. Por cima, deite o preparado do bacon e restantes ingredientes. Envolva, com cuidado. Junte os ovos picados na 123 e volte a envolver. Polvilhe com salsa picada e com as restantes azeitonas.

4 comentários:

  1. Ficou bem colorida a massinha ;), o resultado ficou excelente! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei a conhecer o teu blog graças a uma pesquisa na net e gostei imenso do que vi, tens por aqui verdadeiras delícias, os meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Luísa.
    Fico contente por gostares. :-)

    Espero continuar a agradar!

    ResponderExcluir