sábado, 15 de dezembro de 2012

Frutos do mar e da terra

Agora, antes de chegar a casa, já ando a imaginar o que vou fazer para o jantar. Isto de jantar comida feita, todos os dias, é muito bom e saudável, mas dá um pouco de trabalho: pensar no que fazer, ter em conta o que se tem em casa, ser criativa... é, apesar de trabalhoso, muito compensador.

Outro dia, fiz umas compritas cá para casa: produtos frescos, produtos embalados e produtos congelados. Por isso, ao contrário do que é habitual, a despensa, o frigorífico e o congelador estão compostos.

Que fazer para o jantar? Que tenho eu em casa? Plim! Cocktail de Marisco (mexilhões, camarões, amêijoas, lulas e delícias do mar). Mais uma receita gostosa (pelo menos, eu achei), vinda da minha cabeça!

Ingredientes
200g de cocktail de marisco (1/2 embalagem)
1/4 cebola picada
1/4 pimento vermelho em cubos
1 tomate
1/2 cenoura ralada
azeite q.b.
orégãos q.b.
cominhos q.b.
mistura de especiarias q.b.
coentros picados q.b.

 
Aloure a cebola e o alho picados num pouco de azeite. Adicione o pimento e os frutos do mar congelados. Deixe cozinhar um pouco. Quando os frutos do mar já estiverem descongelados, junte o tomate e a cenoura e tempere a gosto (eu não usei sal). Quando estiver cozinhado e bem apurado, sirva, polvilhado com coentros picados.

Serve 1 pessoa. A embalagem toda do cocktail e mais ingredientes vegetais, acompanhado de arroz, por exemplo, pode dar para até 4 pessoas.


2 comentários: